Você está em:

Honório Bicalho / Rio Acima

Caminho do Sabarabuçu
É o trecho mais curto do Caminho do Sabarabuçu, com 9,63 Km. É percorrido todo em estrada de terra em bom estado de conservação, plana e boa parte sombreada, o que facilita o trânsito pelo trecho.   O trecho termina na cidade de Rio Acima, que foi se formando em torno de uma capela, às margens do Rio das Velhas.   Por causa do relevo montanhoso é possível encontrar mais de 60 cachoeiras, algumas muito belas e cercadas por matas. Contudo, a maioria delas encontra-se em propriedades privadas. Outro atrativo da cidade são os registros do período colonial que podem ser encontrados nas localidades do Mingu, onde encontra-se o Muro de Pedras do Curralinho, na de Água Limpa, onde está a Casa de Pedra e ruínas de uma igreja do século XVIII, no Cocho d’ Água com a Mina de Ouro do Fundão, onde ficam as Muralhas Coloniais e a Igrejinha.

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 1
Dificuldade TÉCNICA: Nível 2
DISTÂNCIA TOTAL: 9 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 3 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 4 KM
INC. MÉdia das subidas: 1 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: