Você está em:

Raposos / Honório Bicalho

Caminho do Sabarabuçu
O trecho é curto, com 13,5 km. É todo feito em trilha, com exceção dos primeiros 1,2 km. Devido às subidas íngremes e as descidas técnicas a partir do Km 4,7, o percurso tem um grau de dificuldade médio. Devido a presença da trilha, quase todo o trecho é impraticável para quem estiver de carro, mesmo para os 4X4. Ela só é transitável para quem estiver caminhando. Assim, para quem estiver de carro, a orientação é seguir de Raposos, por mais 12 Km, até Honório Bicalho pelo asfalto. Para os cavaleiros e ciclistas a trilha não é apropriada, seguir orientação da planilha. O trecho mais difícil fica entre os Km 8,8 a 10,9, nessa região o viajante terá de descer a serra por uma trilha bem estreita e íngreme. Em seguida, há um trecho de subida íngreme e trilha estreita. No Km 10, o viajante tem que ficar atento à planilha, por ser difícil encontrar a trilha do outro lado do rio. Devido a dificuldade de orientação é aconselhável seguir as indicações do trecho alternativo que está na planilha. O fim do percurso é no pequeno distrito de Honório Bicalho, que pode servir como ponto de apoio para o viajante.

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 3
Dificuldade TÉCNICA: Nível 5
DISTÂNCIA TOTAL: 13 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 5 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 5 KM
INC. MÉdia das subidas: 9 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: