Você está em:

Raposos / Sabará

Caminho do Sabarabuçu
  O trecho, de 12,3 Km, oscila entre estrada de terra, trilhas (entre km 3,9 e 4,8) e um pequeno trecho de asfalto (2 km).     A trilha não é transitável para quem estiver de carro, mesmo os 4X4. Ela só é acessível a pé, de bicicleta ou a cavalo. Quem estiver com automóvel deve seguir de Raposo, por mais 18 Km, até Raposos.     O percurso alterna curtas subidas e descidas. Por todo o trajeto a estrada é larga e em bom estado de conservação. Mesmo nos trechos da trilha, somente 100 metros são percorridos em trilha técnica, com uma subida com muitas valas que exigem cautela, principalmente dos mais inexperientes. A única dificuldade é por ser praticamente todo sem sombra.     No Km 8,7 o viajante chega ao bairro do Arraial Velho de Sabará, que foi fundado em 1700 pelo bandeirante Borba Gato, com o nome de arraial de Santa’Ana. O arraial ainda guarda um ar bucólico e um grande valor histórico. Assim, mesmo para quem estiver de carro, fica a dica para não deixar de conhecê-lo.     O trecho termina na cidade de Sabará, um dos primeiros povoados de Minas Gerais. Criada pelas bandeiras que partiram de São Paulo durante o final do século XVII, a cidade tem como principais atrativos as suas construções históricas, como as que se encontram na rua D. Pedro I (antiga rua direita), o museu do ouro e as suas inúmeras igrejas, como a Igreja Nossa Senhora do Ó, a Igreja Nossa Senhora do Carmo e a Matriz Nossa Senhora da Conceição.

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 2
Dificuldade TÉCNICA: Nível 5
DISTÂNCIA TOTAL: 12 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 5 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 4 KM
INC. MÉdia das subidas: 10 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: