Santos Dumont

  • Terra do Pai da Aviação
  • 46.289 Habitantes

Terra natal de Alberto Santos Dumont, considerado o inventor do avião, Santos Dumont fica na Zona da Mata, a aproximadamente 210 km de Belo Horizonte e reserva agradáveis momentos aos seus turistas.

Aberta através da Estrada Real, a estação ferroviária do município leva a vários pontos históricos que conservam até hoje sua mesma forma.

A represa Ponte Preta é uma das maiores atrações turísticas da cidade, que, em dias muito quentes, atrai visitantes que vão para acampar, andar de barco, pescar, nadar ou passar o dia curtindo a natureza.

Aliás, o turismo ecológico é forte na cidade, que, por meio de uma estrada de 10 km até a divisa com a cidade de Antônio Carlos, exibe belas e refrescantes cachoeiras e muita história pra contar através da sua antiga arquitetura, desde o calçamento da região até as fazendas de escravos. 

Estação de Cabangu
Compartilhe esta página:

ATRATIVOS

Represa da Ponte Preta

A Represa da Ponte Preta é formada pelas águas do Rio Pinho, suas águas geram energia elétrica para a empresa Brookfield. Todo o local é utilizado como área de lazer e é um dos principais atrativos turísticos de Santos Dumont

Museu de Cabangu (Santos Dumont)

Localizado no Vale da Mantiqueira, a cerca de 16 km do centro da cidade de Santos Dumont, está a casa onde nasceu Alberto Santos Dumont e hoje funciona como museu. 
Foi inaugurado em 1973 e traz um precioso acervo da vida do pai da aviação, entre objetos pessoais, cartas, fotografias e peças originais de alguns de seus aviões. Em 1978 foi tombado pelo IEPHA.
Mais

serviços

Prefeitura
(32) 3252-7400

Secretaria de Turismo
(32) 3252 - 7411 
turismo@santosdumont.mg.gov.br