Lima Duarte

  • 16.166 Habitantes

Localizada na região da Zona da Mata, a cerca de 280 km de Belo Horizonte, Lima Duarte é um município abençoado pela natureza.

Dona de belíssimas cachoeiras, a cidade é sede de um dos mais visitados parques estaduais de Minas, o Parque Estadual do Ibitipoca. Entre os encantos de sua vasta vegetação predominantemente de mata atlântica, Lima Duarte oferece caminhadas e cavalgadas pelas trilhas em direção a Serra da Rancharia, onde se pode desfrutar de deliciosas cachoeiras e iguarias produzidas na região.

Já o passeio pelo Cânion das Andorinhas apresenta belas quedas d’água, corredeiras e misteriosas grutas, além de proporcionar aos visitantes mais aventureiros a prática de rapel e tiroleza. 

A cidade também conta com um belo patrimônio histórico que remete às épocas do Brasil Colônia e Império, como a Estação Ferroviária Lima Duarte, tombada pelo município.

Parada dos Tropeiros
Parque Estadual do Ibitipoca
Estrada até Santa Rita do Ibitipoca
Paredão de pedra no Parque do Ibitipoca
Ibitipoca
Compartilhe esta página:
Serviços
Viva, experimente, descubra.
Explore

dicas

Reconhecido como o principal ponto turístico do município de Lima Duarte, o Parque Estadual da Serra de Ibitipoca é também o parque mais visitado de Minas Gerais e um dos mais conhecidos do Brasil. 

serviços

Prefeitura
(32) 3281-1281

Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente
(32) 3281-1195

Guichê de venda de passagens
(32) 3281-1215

Turístico Serras de Ibitipoca
(32) 3216-5349 / 3281-1195
circuitoserrasdeibitipoca@yahoo.com.br 

Site
www.limaduarte.mg.gov.br